Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Loulou.art

Caprichos de uma autodidata que num belo dia se lembrou de pegar nuns lápis de cor, rabiscou um gato num papel e gostou do que fez

Loulou.art

Caprichos de uma autodidata que num belo dia se lembrou de pegar nuns lápis de cor, rabiscou um gato num papel e gostou do que fez

Olhó Farrusco...

24.05.19

... Farrusquiiiiinho!

 

Tudo o que tem um início, muitas das vezes, parte de uma necessidade, vontade ou até mesmo de um desejo profundo. É algo que nos é mais forte. Como um bichinho que rói cá dentro e não nos dá descanso até pormos mãos à obra.

E um dia, essa vontade é arrasadora e transborda. Sai cá para fora e corre desvairada... 

Se, da mesma forma que peguei nos lápis e num papel e desenhei o meu primeiro gato. O tal bichinho roeu e roeu e depois desse surgiram outros desenhos. Até que, um dia, propuseram-me desenhar um cão. Não um cão qualquer. Não...  Um cão especial. Um docinho que está à guarda de uma Associação de Protecção Animal. Um desenho para ajudar na angariação de fundos.

E se até aqui, o que tinha desenhado era somente para mim, a ideia de desenhar um, neste caso, cão... confesso que me fez tremer as pernas. 

Mas a causa era e é mais que nobre. E não podia de maneira alguma recusar. Mesmo estando longe, tinha de alguma maneira, os ajudar naquilo que pudesse. Naquilo que estivesse ao meu alcance. Para além de ser um desafio por demais tentador. 

E assim nasceu aquele que para sempre será...

O meu primeiro desenho de um retrato de um cão

....O Farrusco...

Farrusco I.jpg

Depois do Farrusco veio a Amélie, uma adorável cadelinha que irei falar dela noutro post.

20181016_171551.jpg20181017_083641.jpg

Materiais usados:

Lápis - Fabercastel Polychromos e Caran 'd'ache pablos

Papel - A4 Canson Bristol

20181017_204244.jpg

Se quiserem conhecer mais sobre este patudinho simpático, apesar da sua já avançada idade, contactem a  Alaar - Associação Limiana dos Amigos dos Animais de Rua. Visitem, apadrinhem ou adoptem um animal. Tal como o Farrusco, estão outros cães e gatos à espera, daquela, que será a sua para sempre casa!
Foto referência para o desenho de: Michele Hasselti

Até à próxima!

9 comentários

Comentar post