Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Loulou

Loulou

E já se passou um ano...

... que o Kiko entrou na nossa vida!

Um ano de muitas tropelias gatis, mas também de muita felicidade! Ou não fosse expectável que assim fosse.

Kiko... o meu piolho eléctrico!

Kiko_versão final 1 (4).jpg

Desenho a lápis de cor

 

Há um ano escrevia...

Pois é...

Anda uma pessoa à que tempos a planear e a desejar que a sua semana de férias chegue. Aquela em que se pensa ter tempo para tudo e mais uns trocos... para descansar, pôr as pinturas em dias, ir aqui, acolá...etc...

E depois...

Chega-se a sábado, aquele que será o primeiro dia de férias, mas que não conta por ser fim de semana... 

Vai-se à loja de animais abastecer-se de comida para os dois cá de casa...

Nisto, lembrou-se de levar a mãe consigo...

E...

E depois... Num espaço de segundos...

Tudo muda...

Espetam-nos com uma bola laranja, daquelas peludinhas que vêm com 4 patinhas e uns olhos azul esverdeados... nos braços...

Com dois meses e 3 dias de vida...

Olha-se para a mãe... 

O coisinho já estava ao seu colo todo derretido.... assim como ela...

Como resistir a um olhar de mãe apaixonado? 

(...)

A propósito...

Chama-se Kiko...

O piolho eléctrico, de tão energético que é... que fico desconfiada que das duas uma... ou a mãe dele em vez de leite deu-lhe café, ou, a comida vem com speeds...

20190218_135047.jpg

foto usada para referência

Passo-a-passo da construção do desenho

20190525_173912.jpg

20190525_185413.jpg20190527_201654.jpg

20190624_174222.jpg

Kiko_versão final 1 (4).jpg

 

 

 

 

 

 

 

 

7 comentários

  • Imagem de perfil

    Loulou 29.07.2019


    Olha que ele é um doce malandreco!...
    Não faz mal! Ele não fica chateado! Quer é brincar, comer e dormir! Ó vida santa! Mas prefiro assim do que ir de constantemente à vet.,como aliás tem sido assim neste último ano, mas espero que finalmente, estejamos no caminho certo!
    Beijinhos
  • Imagem de perfil

    Maria 29.07.2019

    Os gatos são fantásticos ! Srmpr e tive gatos.
    A que tenho atualmente está doente, falência dos rins. Todos os dias tem de ir ao veterinario lervar soro. Já dura há 15 meses. Mas vai resistindo e com mta qualidade de vida.
  • Imagem de perfil

    Loulou 29.07.2019

    Aí é que está! A tua tem um diagnóstico e felizmente, com todo o teu cuidado e amor ela está bem, dentro da medida do possível! Um grande Bem haja para ti, minha querida! Ir ao vet não me custa, quer dizer, custa sempre, principalmente €s, mas sendo eles membros da família, os encargos são os mesmos que se de uma pessoa se trata-se. Pelo que, espero que não tenhas interpretado mal as minhas palavras.
    Quando me referi anteriormente a ir com uma "certa regularidade" à vet, referia-me ao facto de... ele ainda só ter um ano e, desde que está em minha casa, passados dois dias, fui de urgência ao hospital com um quadro de diarreia e sangue. Desde então tem alternado períodos de fezes ditas normais, com diarreia. Fez n análises, acusando sempre disbiose, tomou n suplementos para a flora e estestinal e ainda não tem um diagnóstico concreto para o caso dele... Pensa-se, que devido ao facto de ter, muito provavelmente, estado em contacto com um vírus (calicivirus) - quando veio para minha casa tinha estado numa loja de animais. Ter tomado antibiótico, por diversas vezes, isto tudo lhe tenha, de alguma forma, levado a um desenvolvimento mais tardio dos intestinos, que por sua vez, terá(?) desenvolvido uma espécie de intolerância ou alergia alimentar... Está agora com uma alimentação hipoalérgica e daí, a minha outra expressão de não lançar foguetes antes do tempo.
  • Imagem de perfil

    Maria 29.07.2019

    Qdo referi que ia com a gata ao veterinário já nem me lembrava que tinhas referido ir com o teu. Referi apenas porque falei da doença. A mim já custa ir. Corta-me os fins de semana, pois só posso sair depois do meio dia de sábado. Mas tem de ser, pois como dizes, é família. Há semanas em que gasto 130 euros entre análises e medicamentos. Mas não me queixo. Ela merece. Nunca me passaria pela cabeça mandar abater, como já ouvi de algumas pessoas insensíveis. Desculpa o mal entendido. Longe de mim comentar as tuas idas ao Vet. Ainda bem que agora vais menos. Bom sinal. Quem me dera poder dizer o mesmo. Um grande beijo.
  • Imagem de perfil

    Loulou 29.07.2019

    De todo querida!
    Pelo amor incondicional que nos dão, merecem tudo o que está ao nosso alcance.
    Vou-te fazer uma pergunta, pois já passei por uma situação terminal e não fui capaz de a mandar abater, ainda que depois me tenha vindo a arrepender, tal o sofrimento... mas enfim... não falemos disso.
    Na altura, ensinaram-me a administrar o soro em casa. Com a medicação incluída. O mesmo não podia ser aplicado ao teu caso?! É muito simples e mais confortável para ela. É que se tal fosse possível, assim irias, talvez, em dias alternados em vez de todos os dias...
  • Imagem de perfil

    Maria 29.07.2019

    No inicio eu administrava. Mas ela está farta e tornou-se agressiva. No veterinário controlam-na melhor desde que eu não esteja presente.
    Já tive de mandar eutanasiar 2. Foi um ato de caridade. Para tirar as dúvidas até pedi autópsia que confirmou que não havia solução. A medicação administro, são gotas, é fácil. Uma para a tensão arterial e outra par a anemia.
    Beijo e obrigada pela sugestão
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Mais sobre mim

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Mensagens

    Comentários recentes

    • Loulou

      awwww!!!! Muito obrigada querida! Adoro a tua suge...

    • Bia ❤️

      Altamente!!!! . Uma lambidela doce...

    • Loulou

      Muito obrigada querida! Beijinhos

    • Anita

      Ficou mesmo lindo

    • Anónimo

      Texto engraçado e desenho perfeito de alguém que a...

    Pesquisar

     

    Arquivo